EQAVET

O Instituto D. João V, a partir de 10 de agosto de 2020, passou a ser certificado com o selo de Conformidade EQAVET para Ensino Profissional.

O EQAVET (acrónimo de European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training, em português Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional ) é o instrumento de referência para promover e monitorizar o aperfeiçoamento dos sistemas europeus de ensino e formação profissional.

EQAVET é um instrumento a adotar de forma voluntária que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de EFP (Educação e Formação Profissional ) e a qualidade das práticas de gestão:
 -Implica processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, e relatórios de progresso.
- Estabelece critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos sistemas e dos operadores de EFP.
- Evidencia a importância dos indicadores de qualidade que suportam a avaliação, monitorização e garantia da qualidade dos sistemas e dos operadores de EFP.
(fonte: ANQEP)

Documentos referentes a este processo:

Plano Base

- Plano de Ação

- Relatório do Operador

- Resultados do inquérito de expectativas aos alunos (2020/2021)

- Resultados do inquérito de satisfação aos alunos (2019/2020)

- Resultados do inquérito de satisfação aos EE (2019/2020)

- Resultados do ciclo de formação (2016/2019)

Porque acreditamos que há sempre espaço para a melhoria, o IDJV executa um trabalho constante na implementação do seu sistema de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos dos cursos de ensino profissional.