Informa-se os encarregados de educação e os alunos que terão lugar as habituais atividades iniciais de receção e integração, de acordo com a calendarização que abaixo se apresenta, no cumprimento do calendário escolar previsto.
Receção aos Encarregados de Educação
. 5.º ano . 6.º ano |
11 de setembro – 2.ª feira 17h30 |
. 7.º ano . 8.º ano . 9.º ano |
12 de setembro – 3.ª feira 17h30 |
Secundário: Regular e Profissional
|
13 de setembro – 4.ª feira 17h30 |
Receção a todos os alunos: Ensino Básico, Ensino Secundário, Ensino Profissional
14 de setembro – 5.ª feira |
9:00 |
INICIO DA ATIVIDADE LETIVA
15 de setembro – 6.ª feira |
8:50 |
. As atividades de receção e integração dos alunos decorrerão apenas no período da manhã, havendo lugar a almoço na escola, desde que marcado na plataforma SIGE3.
. Os horários dos transportes relativos ao dia da receção dos alunos serão divulgados atempadamente.
Desejamos a todos um excelente início de ano letivo!
Informamos todos os nossos alunos residentes no concelho de Pombal que, no caso de pretenderem utilizar os transportes escolares durante o ano letivo 2023/2024, devem utilizar a plataforma SIGA (https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx) para fazer a requisição do passe escolar.
Para mais informações, clique aqui.
O presente regulamento aplica-se a todos os elementos que constituem a comunidade escolar e define a estrutura e regime de funcionamento do Instituto D. João V, doravante designada por IDJV, tendo por objeto:
a) O desenvolvimento do disposto na Lei n.º 51/2012 de 5 de setembro (Estatuto do Aluno) e demais legislação de caráter estatutário;
b) A adequação à realidade da escola das regras de convivência e de resolução de conflitos na respetiva comunidade educativa;
c) As regras e procedimentos a observar em matéria de delegação das competências do diretor, nos restantes membros do órgão de administração e gestão ou no conselho de turma.
Para além do enunciado no número anterior, dispõe, entre outras matérias, quanto:
a) Aos direitos e deveres dos alunos inerentes à especificidade da vivência escolar;
b) À utilização das instalações e equipamentos;
c) Ao acesso às instalações e espaços escolares;
d) Ao reconhecimento e à valorização do mérito, da dedicação e do esforço no trabalho escolar, bem como do desempenho de ações meritórias em favor da comunidade em que o aluno está inserido ou da sociedade em geral, praticadas na escola ou fora dela;
e) e à avaliação das aprendizagens dos alunos.
Para visualizar o documento na íntegra, clique aqui.
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